Dr. Carlos Alberto Caino completa 50 anos como Oficial do Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Nesta quinta-feira, 8 de junho, o doutor Carlos Alberto Caino celebra um marco importante em sua carreira. Ele completa 50 anos como Oficial do Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga, cargo que começou a exercer em 8 de junho de 1973. O Dr. Caino foi nomeado para o cargo pelo então governador Euclides Triches, com o apoio do Secretário de Justiça da época, Otávio Germano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Cartório do Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga, sob a liderança do Dr. Caino, possui jurisdição não apenas sobre São Luiz Gonzaga, mas também sobre Dezesseis de Novembro e Rolador. Caino já atingiu a idade para aposentadoria compulsória, mas ele optou por não se aposentar, mantendo um cargo que hoje é considerado vitalício.

Natural de Cruz Alta, ele se estabeleceu definitivamente em São Luiz Gonzaga em 1967. Inicialmente graduado em Economia, ele foi incentivado por seu sogro a cursar Direito em 1965. Em 1967, veio para São Luiz Gonzaga fazer estágio com seu sogro para aprender a advogar, e durante esse período, se adaptou e foi bem acolhido, decidindo fixar residência no município. Ele formou-se em Direito em 1969.

Antes de assumir o cargo de Oficial do Registro de Imóveis, o Dr. Caino lecionou em escolas do município em 1970 e foi vereador de 1972 a 1976. Ele também ocupou o cargo de secretário de Administração na gestão do ex-prefeito Alseu Braga. Em 1982, o Caino concorreu ao cargo de prefeito, mas não obteve sucesso nas eleições.

Casado com dona Alicia desde 1962, ele criou fortes laços familiares com São Luiz Gonzaga. O casamento ocorreu na cidade, e sua esposa é natural daqui. O casal tem quatro filhos: Mauricio, Fábio, Genaro e Laura.

Ao longo dos anos, o Cartório do Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga passou por diversas mudanças de local. Inicialmente, o Cartório operava na própria residência de seu titular. Posteriormente, foi transferido para o Edifício Ipê, depois para a esquina onde atualmente está localizado o Sicredi e ocupou ainda um espaço onde hoje se encontra a Ferrasul. Atualmente, o Cartório está estabelecido em um prédio próprio, localizado na Rua Primeiro de Março, em frente à Livraria Amaral.

Atualmente, a equipe do Cartório conta com nove funcionárias: Laura Caino, filha do Dr. Caino, Claudia (que trabalha no local há 32 anos), Cleusa, Elisangela, Mariana, Talita, Ediane, Gabriela e Crislaine.

Fonte: Rádio São Luiz