Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Presidente da Fecoagro, Paulo Pires, e dirigentes da OCB e Expodireto Cotrijal reivindicam condições de crédito em audiência com o ministro da Agricultura

Divulgação

O presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (Fecoagro), Paulo Pires, acompanhado de dirigentes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Expodireto Cotrijal, esteve ontem, 12, em Brasília para uma importante audiência com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e dirigentes do Banco do Brasil. O encontro teve como pauta principal as reivindicações do setor agropecuário em relação a uma condição especial de crédito, com um foco especial no estado do Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os dirigentes gaúchos reconheceram a importância desse encontro no momento em que o Plano Safra está sendo construído, visando garantir que suas demandas sejam ouvidas e alertar as autoridades que a situação no estado é diferente, devido às duas estiagens consecutivas enfrentadas pela região .

Segundo Paulo Pires, o ministro Fávaro demonstrou entender essa condição específica e recebeu bem a comitiva. Ele ressaltou que o governo está empenhado na elaboração do Plano Safra, que há otimismo dentro do ministério em relação ao anúncio de um grande Plano Safra. No entanto, Paulo Pires destacou que ainda não há uma confirmação oficial sobre o plano, “mas existe o empenho e a necessidade por parte do país em fornecer apoio ao setor agropecuário”.

Paulo Pires finalizou ressaltando a importância do financiamento e do crédito para o setor, enfatizando que essas são ferramentas essenciais para o sucesso e o crescimento econômico do Brasil.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile