A 16ª edição da Polfest Internacional, realizada de 25 a 28 de maio, com excelente participação de público local e regional, lideranças polônicas, mais de 100 expositores, bares e restaurantes, teve seu balanço apresentado ontem à noite, 22, no Kikão Eventos, momento em que o presidente, prof. Lauro Luiz Marmilicz, juntamente com o tesoureiro do evento, Júlio Kleszta, apresentaram o balanço final do evento.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
“Nosso objetivo é apresentar o balanço em menos de um mês depois do evento, com transparência, seriedade e resultados que comprovem o quanto foi importante este evento para nossa comunidade, nossa cultura polonesa”, destacou o prof. Lauro, no início de sua fala.
“Foram quatro dias de muitas glórias, de muita cultura, muitas tradições religiosas, folclóricas, gastronômicas e artesanais, somadas com expositores de várias áreas de atuação, movimentando mais de R$5.000.000,00 em vendas pelos expositores, todos com ganhos substanciais”, sublinhou.
“Temos ainda recebido inúmeras manifestações de elogios pelo evento que foi realizado e organizado com o apoio de centenas de pessoas em suas comissões de trabalho, a quem agradecemos”.
Da mesma forma, o presidente agradeceu ao Poder Público, na pessoa do Prefeito Municipal, Jerônimo Jaskulski, do Vice-Prefeito, Leandro Wastowski e do vereador Arsênio Palinski, representando os vereadores que doaram recursos para o evento, bem como dos secretários e servidores municipais.
Em sua fala, o Prefeito Jerônimo Jaskulski parabenizou os organizadores do evento, bem como declarou ser a Administração Municipal parceira para realizar outros eventos deste porte comercial e cultural.
O balanço final resultou em um saldo positivo de R$50.711,09, recursos estes revertidos à Sociedade Cultural Guaraniense, organizadora do evento.
Logo após, houve a entrega de mimos aos presentes e colaboradores, bem como uma janta de confraternização.
A organização registra os agradecimentos a todos que, de uma forma ou outra, colaboraram para o bem da cultura polonesa, nos seus 132 anos de colonização e 64 anos de Emancipação Político-Administrativa, resumiu e finalizou o presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa