Cooperativas com atuação em São Luiz Gonzaga irão realizar 1° Pedal Cooperativista em celebração ao Dia de Cooperar

Divulgação

As cooperativas que possuem atuação em São Luiz Gonzaga estão se organizando em um processo de intercooperação na programação para marcar o Dia de Cooperar e o Dia Internacional do Cooperativismo, que vai transcorrer no sábado, dia 1° de julho. Fazem parte do grupo: Coopatrigo, Sicoob, Cermissões, Unicred, Coparte, Cresol e Sicredi. A ação contará com o apoio do SESC, Grupo de Ciclistas Pró Giro e Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal.

A programação será realizada no sábado à tarde, a partir das 13h30min, no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro, e consistirá na realização do 1° Pedal Cooperativista, que percorrerá algumas ruas centrais da cidade. Em seguida, haverá uma concentração no Chimarródromo com mateada da Ervateira Rei Verde, atividades de recreação desenvolvidas pelo SESC e sorteio de brindes personalizados das cooperativas entre os presentes, além do sorteio de duas bicicletas entre os participantes do passeio ciclístico.

As ações do Dia C sempre são voltadas para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável instituídos pela ONU, e as cooperativas com atuação em São Luiz Gonzaga neste ano resolveram focar no ODS de número três, que é “Boa Saúde e Bem-estar”, já que ser cooperativista é, antes de tudo, zelar pelo bem-estar de um grupo, de uma sociedade.

O Dia C foi criado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) a partir de 2009 para apoiar as cooperativas brasileiras a cumprirem esse compromisso com a sociedade, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado.

Os interessados ​​em participar do 1° Pedal Cooperativista poderão fazer sua inscrição gratuita através do link: https://forms.office.com/r/aJAeqVj7aG

Por Roberto Marques, Assessoria de Comunicação Coopatrigo