Câmara de Vereadores não possui atribuição constitucional para contratar auditoria externa para a análise das contas do HSLG

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Nesta quarta-feira, 28, o vereador João Iuri, do PSD, presidente da Comissão Hospital São Luiz Gonzaga na Câmara de Vereadores, divulgou informações sobre o andamento do processo coordenado pela Comissão Especial. O vereador afirmou que o parecer será publicado antes do prazo final, o qual se encerrará no fim do próximo mês.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em diligência recente envolvendo uma consulta técnica ao Tribunal de Contas e ao IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), em Porto Alegre, os membros da comissão foram informados de que a Câmara de Vereadores não possui uma atribuição constitucional de contratar uma auditoria externa para a análise das contas.

De acordo com as informações concedidas, a solicitação para a realização dessa auditoria pode ser feita pela prefeitura. Assim, a comissão deverá indicar à prefeitura que contrate uma empresa especializada para conduzir a auditoria. O Hospital São Luiz Gonzaga também possui interesse nessa auditoria, uma vez que sua finalidade é atestar que suas contas estão em conformidade com a legislação.

Fonte: Rádio São Luiz