Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Grande mobilização em São Luiz Gonzaga para discutir implantação do Instituto Federal Farroupilha

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

São Luiz Gonzaga e região viveram um momento de mobilização e união nesta quinta-feira, 29, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. O evento foi organizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão Estadual de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, e teve como objetivo discutir a implantação de um campus do Instituto Federal Farroupilha no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A mesa de honra da audiência teve a presença da presidente da Câmara Rose Grings, da reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer, da vereadora Ana Barros, uma das articuladoras do movimento pró-IFFar, da vereadora e presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara, Nara Mendes, do prefeito Sidney Brondani e dos deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jeferson Fernandes.

A mobilização contou com a participação expressiva de prefeitos e vereadores da região, líderes do setor empresarial, membros da comunidade escolar e diversos outros segmentos da sociedade. Essa ampla participação demonstrou a importância e o interesse da comunidade de São Luiz Gonzaga e região na implantação do campus do Instituto Federal Farroupilha.

A presença maciça de representantes da comunidade local e de autoridades políticas causou uma boa impressão e evidenciou a união de esforços em prol da instalação do Instituto. Essa mobilização destacou a relevância que a educação e o acesso ao ensino técnico e profissionalizante têm para o desenvolvimento da região.

Essa audiência coordenada pela Assembleia Legislativa é apenas o primeiro passo para identificar quais municípios receberão um campus do Instituto Federal Farroupilha. O Governo Federal tem como meta a ampliação de 320 novas unidades no país, alcançando um total de mil campi em todo o território nacional. A mobilização e o engajamento da comunidade de São Luiz Gonzaga e região são fundamentais para que o município seja contemplado com essa importante instituição de ensino.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile