Encontro de formação e prevenção da saúde é realizado na Paróquia de São Luiz Gonzaga

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Na sexta-feira, 30, o Salão Paroquial de São Luiz Gonzaga recebeu um importante encontro de formação e prevenção da saúde. Com início às 9h e encerramento no fim da tarde, o evento contou com a participação de diversos membros da comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro teve quatro palestras abrangentes ministradas por especialistas nas áreas abordadas. A primeira palestra abordou o papel e atuação da Pastoral da Saúde, destacando a importância desse trabalho no cuidado com a saúde física e espiritual das pessoas.

A segunda palestra concentrou-se na temática da alimentação saudável, enfatizando a prevenção de doenças e a busca por uma melhor qualidade de vida por meio de uma dieta equilibrada. 

Após o almoço, a programação prosseguiu com a terceira palestra, realizada on-line, que abordou os cuidados paliativos e a espiritualidade.

Por fim, a quarta palestra destacou a importância das plantas medicinais para a prevenção e cura de enfermidades. 

Para encerrar o encontro, o público se reuniu na Igreja Matriz para o terço, fortalecendo a fé e a espiritualidade.

Fonte: Rádio São Luiz