Presidente do PDT de São Luiz Gonzaga espera que partido tenha 1.300 filiados até o fim do ano
O presidente eleito do PDT de São Luiz Gonzaga, Emerson Marques de Mattos, falou nesta terça-feira, 4, sobre a escolha de seu nome para comandar o partido pelo próximo biênio. O político destacou que a convenção demonstrou que o PDT está unido e forte.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Emerson reconheceu que assume a sigla em um ano de muitos desafios, afinal em 2024 ocorrem as eleições municipais, momento que se espera que o partido esteja “oxigenado e organizado para ser participativo no ano eleitoral”.
O novo presidente disse que está motivado e que está sendo procurado por lideranças importantes para filiação. Ele acrescentou que o PDT está aberto a pessoas que queiram participar ativamente de uma política séria e equilibrada.
Atualmente, a sigla tem em São Luiz Gonzaga 1.230 associados. A meta de Emerson é chegar até o fim deste ano com pelo menos 1.300 filiados. O partido, segundo ele, vai buscar seu espaço na majoritária. “Isso faz parte da construção de uma coligação”, comentou.
Por fim, Emerson destacou que o fato de ser ligado ao deputado federal Pompeo de Mattos jamais vai afetar o compromisso com os demais parlamentares do partido, como é o caso de Afonso Motta. “A intenção é crescer e desenvolver. O partido estará à disposição de todos. Nosso compromisso é articulação política, pois são os deputados que abrem portas para a vinda de recursos”, destacou.
Fonte: Rádio São Luiz