Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Motorista tenta ultrapassar carreta em curva e quase colide de frente com viatura PRF

Divulgação/PRF

Na tarde de terça-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista forçando ultrapassagem em local proibido. Nesta manobra ele quase colidiu de frente com uma viatura da PRF. A imprudência aconteceu na BR 287, em Santiago.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os PRFs realizavam policiamento ostensivo na rodovia quando flagraram, em uma curva, o condutor de uma caminhonete F350 tentando ultrapassar uma carreta em local proibido pela sinalização (linha contínua amarela). Para evitar a colisão frontal, o policial foi obrigado a desviar a viatura para o acostamento.

A viatura policial prontamente retornou e realizou a abordagem da Ford F350, com placas de Panambi. Os policiais identificaram que o motorista, um homem de 44 anos e morador de Santana do Livramento, estava com o direito de dirigir suspenso, e que a caminhonete estava com o licenciamento vencido.

O condutor foi autuado pela infração de trânsito e responderá pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir, além do processo de cassação do direito de dirigir. As multas aplicadas somam mais de 5 mil reais. O veículo foi removido ao depósito credenciado.

Fonte: PRF

Sair da versão mobile