Presidente da Sicredi União RS/ES comenta sobre lançamento de documentário de 110 anos da cooperativa
O presidente da Sicredi União RS/ES, Sidnei Strejevitch, concedeu entrevista ao apresentador Luiz Oneide, durante a comemoração dos 110 anos da Sicredi União RS/ES, realizado no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. Strejevitch abordou a expansão da cooperativa para o Espírito Santo e o lançamento de um documentário sobre a história da Sicredi União.
A produção “As memórias do cooperativismo” traça um panorama sobre o desenvolvimento da sociedade e das primeiras iniciativas cooperativistas, incluindo o surgimento da Sicredi União RS/ES. O documentário conta com depoimentos de pessoas atendidas pela cooperativa, de colaboradores e personagens que acompanharam a trajetória do cooperativismo no Brasil e na região.
Na entrevista, Sidnei Strejevitch destacou o papel dos associados com investimento e a confiança na cooperativa, o que pode ser percebido também no documentário. “Quando a gente observa uma empresa chegando nos 110 anos é porque o associado acredita no nosso trabalho e no trabalho que ele constrói com a cooperativa”, afirmou o presidente.
Segundo ele, o documentário aborda o histórico da cooperativa e a evolução ao longo dos últimos anos. “Cada associado que assistir vai se ver em alguma fala de um dos entrevistados”. A intenção para os próximos anos é expandir o crescimento da Sicredi para todo o sul do Espírito Santo, até o momento são nove agências no estado.
Sobre o envolvimento com a comunidade através da destinação de recursos para apoiar entidades e eventos locais e regionais, Strejevitch comentou que “na verdade essa é uma decisão do associado, que em assembleia escolhe e vota para destinar uma parte do resultado para ações sociais”. De acordo com o presidente da Sicredi União RS/ES, já foram 8 milhões destinados pelo fundo social do Sicredi.
Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz
Fonte: Rádio São Luiz