Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Policiais Militares do 14° BPM serão promovidos por ato de bravura

Vilanova, Pês e Maicon. Foto: Arquivo/AL

Na semana passada, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, assinou documento que reconhece como ato de bravura a ação dos policiais militares Júnior de Araújo Pês, Maicon de Matos Alves e Sandro Rogério Minuzzi Vilanova em 2021, quando essa guarnição, ao lado de militares do Corpo de Bombeiros, resgatou seis pessoas, incluindo um bebê de seis meses, que estavam presos na correnteza do Rio Pirajú, na ERS 165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, esse reconhecimento implica na promoção ao posto imediatamente posterior, mas mais do que isso é o reconhecimento a um ato extraordinário, que foge do risco normal do dia a dia, em que os policiais colocaram em risco a própria vida para salvar as pessoas.

Brum acrescentou que a Brigada Militar é muito rigorosa nesse reconhecimento, que são raríssimos os casos que recebem essa distinção. Ele disse ainda que consultou ex-comandantes, militares mais antigos e documentos internos e não encontrou notícias de que isso tenha ocorrido antes nos 46 anos de história do Batalhão.

O Comandante acrescentou que é uma satisfação contar como militares desse quilate, que é um reconhecimento a todo o efetivo e que é preciso agradecer também a comunidade, pois eles já haviam sido homenageados nas câmaras de vereadores de São Luiz Gonzaga e Rolador e também na Assembleia Legislativa.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile