Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Fetag-RS vai realizar manifestação em prol da cadeia leiteira em Porto Xavier no dia 1º de agosto

Imagem de jcomp no Freepik

A Fetag emitiu nota informando que a situação da cadeia leiteira chegou ao seu limite. O texto destaca que as importações de produtos lácteos de países do Mercosul está causando sérios problemas para os produtores brasileiros, que a cada dia que passa tem a sua produção mais e mais desvalorizada.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O nota publicada no site da entidade acrescenta que a concorrência com a produção dos países vizinhos é desleal, pois os produtores dos países vizinhos recebem grandes subsídios governamentais e são beneficiados pelo menor custo de produção, fatos que desestimulam a continuidade das famílias brasileiras na atividade. Este é mais um dos tantos momentos de crise que a cadeia leiteira tem enfrentado nos últimos anos.

Em reunião na segunda-feira, 17, entre a Fetag-RS, a coordenação das Regionais Sindicais e a Comissão Estadual do Leite, foi decidido que, como forma de pressionar os governos, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais irão se mobilizar no dia 1º de agosto, no município de Porto Xavier, fronteira com a Argentina, para protestar e chamar a atenção para o problema.

“É inaceitável que o Brasil, país com grande potencial e um dos maiores produtores de leite do mundo, não consiga proteger seus produtores e permaneça de ‘braços cruzados’ assistindo inúmeras famílias abandonando a atividade”, finaliza a nota.

Fonte: Fetag

Sair da versão mobile