Reunião para escolher homenageado em nível municipal na Semana da Pátria será realizada dia 9 de agosto

Arquivo/Larissa Dorneles

A Secretaria de Educação e Esporte, a Secretaria de Turismo e Cultura e o 4º Regimento de Cavalaria Blindado iniciaram as discussões sobre as comemorações da Semana da Pátria em São Luiz Gonzaga. Nesta semana, foi realizada reunião que definiu alguns alinhamentos para os próximos dias.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Neste ano, o homenageado em nível nacional é o centenário do falecimento de Rui Barbosa. Em nível estadual é o centenário da Revolução de 1923. A escolha do homenageado em nível municipal será realizada no dia 9 de agosto. Neste dia, às 14h, haverá uma reunião no 4º RCB para a definição.

As celebrações deste ano começam no fim de agosto, no dia 21, quando a Liga da Defesa Nacional trará o Fogo Simbólico da Pátria. Essa solenidade iniciará no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, às 18h15min, com o recebimento da centelha.

As atividades da Semana da Pátria começam no dia 1º de setembro, às 9h, com o hasteamento das bandeiras, e encerram no dia 7 de setembro, com o tradicional desfile cívico-militar na Rua Venâncio Aires. A celebrações, como nos anos anteriores, serão encerradas logo após o desfile.

Fonte: Rádio São Luiz