Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Draco de São Luiz Gonzaga deflagra operação contra crimes transfronteiriços e interestaduais

Divulgação/PC

São Luiz Gonzaga, São Borja e Ijuí são alvos de 12 mandados de busca e apreensão e de quatro mandados de prisão preventiva

No início da manhã desta sexta-feira (21/07), agentes da DRACO de são Luiz Gonzaga/RS, com o apoio de Delegacias de Polícia das Delegacias Regionais de São Luiz Gonzaga/RS, Ijuí/RS e Santiago/RS, além de um efetivo do 14º BPM/BM, deflagraram a chamada Operação SULMaSSP, que consiste em ação policial coordenada pela Chefia de Polícia Civil do RS e Secretaria de Segurança Pública do RS, mediante operações e ações policiais que envolvam a temática de crimes transfronteiriços crimes interestaduais, envolvendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A ação tem previsão de ser executada até o dia 23/07/2023, nos referidos estados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O foco dessa ação integrada é (A) aumentar o cumprimento de mandados de prisão, principalmente de procurados de um Estado que estejam homiziados em outro Estado parte, priorizando crimes de tráficos de drogas, tráfico de armas, crimes violentos letais intencionais, crimes violentos patrimoniais e crimes decorrentes de disputa de facções, bem como (B) cumprir mandados de busca e apreensão envolvendo investigações relacionadas com crimes transfronteiriços.

Segundo o Delegado Heleno dos Santos, titular da DRACO, na ação policial foram executados 12 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, nas cidades de São Luiz Gonzaga/RS, São Borja/RS e Ijuí/RS. A ação visa a desmantelar uma célula criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com atuação nas três cidades e regiões.

A ação policial, que decorre de investigação policial iniciada no início deste ano, já apreendeu drogas e outros elementos de prova em poder dos investigados.

O trabalho policial contou com o emprego de 43 policiais civis e militares, embarcados em 14 viaturas policiais.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga e para a Penitenciária Modulada de Ijuí/RS, onde devem aguardar o encerramento das investigações que tramitam na DRACO.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile