Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Assembleia da AMM discute medidas do governo Federal que impactam a região

Foto colorida de bancada da AMM com representantes municipais. A bancada é de cor bege e está disposta de frente para várias cadeiras

Gestores discutiram temas de interesse para a região – Divulgação/AMM

A assembleia geral ordinária promovida pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, abordou temas relacionados ao piso do magistério e da enfermagem, além de temas ligados à cultura e à educação. A assembleia contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e equipes dos municípios, além de assessores de deputados e da imprensa regional.  

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre os temas apresentados aos agentes do setor público presentes na sede da entidade, em Cerro Largo, merecem atenção os esclarecimentos prestados pelo assessor jurídico da AMM, Gladimir Chielle, quanto ao impacto do piso nacional do magistério sobre as contas municipais.

Além desse marco legal, Chielle atualizou a audiência a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem, bem como a respeito do novo sistema de monitoramento de convênios do governo estadual e questões vinculadas ao saneamento na região após a venda da Corsan.

Na sequência, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Domingos Menin, apresentou o Integra, projeto implementado em sua localidade, o qual se dedica, de forma interdisciplinar, a atender às necessidades dos alunos da rede municipal de educação. Além desses tópicos, foram abordados temas de cunho geral, como votação de tópicos de interesse regional e definição de datas para os próximos encontros.

A assembleia também foi marcada por um momento cultural de homenagem aos aniversariantes,pPrefeito Juca Dutra e a secretária Cristiane Vargas. Paralelamente se reuniram os Gestores Municipais de Cultura, que trataram sobre o andamento do projeto referente a Lei Paulo Gustavo, já que vários municípios estão com os recursos depositados em suas contas.

Reunião serviu para atualizar agentes públicos de temas importantes como os pisos da enfermagem e magistério – Divulgação/AMM

Reunião contou com momento cultural e discussão sobre recursos da Lei Paulo Gustavo – Divulgação/AMM

Fonte: AMM

Sair da versão mobile