Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeitura de Salvador das Missões divulga nota de esclarecimento

Divulgação

A Prefeitura de Salvador das Missões divulgou nesta terça-feira, 25, nota oficial sobre os fatos ocorridos no evento “Festa do Colono e Motorista”, na Vila Santa Catarina. Segue a nota:

“A Administração Municipal de Salvador das Missões lamenta profundamente os atos de violência registrados durante evento realizado na ordeira e trabalhadora Comunidade de Vila Santa Catarina, interior deste Município.

Salientamos que o evento “Festa do Colono e Motorista” é organizado anualmente por meio da união das entidades comunitárias da Vila Santa Catarina, integrando o calendário oficial de eventos do Município.

Repudiamos todo tipo de violência, pois atos como esse provocam impactos graves em toda Comunidade, que tem sua imagem marcada de forma negativa, devido a divulgação do acontecido.

Por fim, em razão dos episódios ocorridos no Clube Riograndense, na Vila Santa Catarina, esclarecemos que os organizadores da “Festa do Colono e Motorista” estão tomando as devidas providências para individualização e responsabilização dos envolvidos, e para breve espera-se que todos sejam levados a responder perante as autoridades policiais e judiciais pelos atos praticados.

Salvador das Missões sedia dezenas de eventos mensalmente, na cidade e em todas as Comunidades do interior, os quais sempre têm participação de expressivo público local e regional, invariavelmente de forma ordeira, que participam com o propósito de lazer e diversão, do que concluímos que o episódio acontecido no último domingo não representa a receptividade e o acolhimento que todos sempre recebem em nosso Município.

Salvador das Missões/RS, 24 de julho de 2023.

VILSON JOSÉ SCHONS – Prefeito”.

Fonte: Prefeitura de Salvador das Missões

Sair da versão mobile