Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

COMDICA realizará curso preparatório e prova escrita para os candidatos ao Conselho Tutelar nesta semana

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de São Luiz Gonzaga, por meio da Comissão Especial Eleitoral responsável pelo processo de escolha, informa aos candidatos ao Conselho Tutelar que o curso de formação e a prova escrita serão realizados, respectivamente, nesta quinta, 27, e neste sábado, 29.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas devem participar do curso de formação obrigatório que será realizado hoje, dia 27 de julho, às 18h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Luiz Gonzaga/RS. O treinamento será ministrado pela Defensora Pública Jennifer Borchartt Coelho, atuante no Juizado da Infância e Juventude da Comarca local.

A prova escrita de caráter eliminatório será aplicada no dia 29/07/2023, na sede do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora de São Luiz Gonzaga/RS, com horário de abertura dos portões às 13h. A prova terá 30 questões objetivas sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

É requisito para poder concorrer ao Conselho Tutelar a participação no curso de formação e a aprovação na prova escrita, sendo que após o atendimento de tais requisitos, o período de propaganda eleitoral somente terá início em 31/08/2023, encerrando-se em 29/09/2023. A eleição para escolha dos cinco conselheiros tutelares e seus suplentes será realizada no dia 01/10/2023, em locais a serem divulgados pelo COMDICA.

Fonte: Assessoria de Imprensa do COMDICA

Sair da versão mobile