Presidente da Câmara fala sobre Notícia Crime contra vereadores são-luizenses
Nesta quinta-feira, 27 de julho, a presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Rose Grings, falou sobre a Notícia Crime protocolada ontem, 26, no Ministério Público do município. Os vereadores Mário Trindade, atual Secretário de Obras do Município, e Nodir Maronese, vereador suplente e atualmente ocupando a vaga na Câmara, estão sendo acusados, respectivamente, pelos crimes de concussão e extorsão.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A vereadora Rose Grings disse que tomou conhecimento do caso através da matéria publicada no site da Rádio São Luiz e até aquele momento, ainda não havia recebido oficialmente a Notícia Crime. Nossa reportagem apurou que o documento foi protocolado por volta das 11h15min desta manhã, após a entrevista.
Ela também comentou que recebeu a informação com surpresa, e que prontamente convocou uma reunião com a Mesa Diretora que aconteceu na manhã de hoje, com o objetivo de discutir e analisar a situação.
A presidente reforçou que, como gestora, é sua responsabilidade conduzir os trabalhos dentro da legalidade e moralidade, contando com o assessoramento jurídico necessário para garantir a veracidade dos fatos. Até o momento, ela não teve contato com nenhum dos colegas mencionados na denúncia.
Durante a reunião da Mesa Diretora, ficou decidido que qualquer denúncia que chegar à Câmara será devidamente acolhida, e todas as providências cabíveis serão tomadas visando à busca da verdade. A presidente Rose Grings mencionou que possivelmente será solicitado o auxílio do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) para esclarecer os procedimentos a serem seguidos com imparcialidade e rigor no processo de investigação.
Embora a notícia tenha gerado desgaste para a Casa Legislativa, a presidente destacou que não se pode generalizar e que é crucial verificar a veracidade dos fatos antes de tirar quaisquer conclusões.
Documento protocolado na Câmara de Vereadores (aqui).
Fonte: Rádio São Luiz