Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Cerro Largo viveu onda de crimes no domingo por causa de “guerra” de facções criminosas

Divulgação/Brigada Militar

Na noite de domingo, 30 de julho, por volta das 20h, uma onda de crimes veio à tona no Município de Cerro Largo. No Bairro Parque do Moinho, próximo aos antigos casarões da linha férrea, aconteceram duas tentativas de homicídio. Assim, duas guarnições da Brigada Militar efetuaram buscas e prenderam dois homens. Um deles que tentava se esconder no Bairro Santa Maria e o outro, que o ajudava escondendo arma, munições e drogas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na mesma noite, um indivíduo foi preso no Bairro Fraternidade. O homem portava um revólver calibre 22 em via pública e informou à guarnição que iria vingar a tentativa que haviam feito contra seus amigos na linha férrea. Por último, uma senhora foi alvejada por disparo de arma de fogo enquanto estava no pátio de sua residência. De imediato, duas guarnições foram até o local e no caminho, no Bairro Esplanada, foi avistado um indivíduo portando uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, ele também estava de posse de drogas. O indivíduo em questão também foi preso e conduzido até à Delegacia de Polícia.

Conforme a Brigada Militar, “todos os crimes se interligam e no meio da guerra de facções criminosas pessoas inocentes acabaram feridas”. No total, foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, munições de mesmo calibre, uma pistola Bersa 9mm e munições, uma espingarda calibre 12 e cartuchos, cocaína, crack, maconha, balança de precisão, toucas bala clavas e luvas.

Todos os objetos apreendidos fazem parte de ações criminosas. Um veículo com mais indivíduos trocaram tiros com os policiais e empreenderam fuga para local indefinido. Assim, diante da ação rápida da Brigada Militar, seis homens foram presos e um menor apreendido. Todos os participantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para a lavratura do registro de ocorrência dos respectivos crimes.

Fonte: Brigada Militar

Sair da versão mobile