Câmara recebe denúncia contra Mário Trindade e Nodir Maronese e forma comissão processante

Sessão foi realizada nesta segunda-feira. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 31 de julho, foi feita a leitura da notícia-crime protocolada na Casa Legislativa em desfavor do vereador Mário Trindade (MDB) e do suplente de vereador Nodir Maronese (MDB), a qual atribui aos referidos edis a prática extorsão e concussão.

Após a leitura, o parecer do Setor Jurídico, elaborado após consulta realizada ao IGAM em Porto Alegre, foi apresentado em plenário, que analisou a legitimidade da admissibilidade da denúncia apresentada pelo denunciante contra Mário e Nodir. Após o parecer, foi levada a votação pelo recebimento da denúncia, que recebeu voto unânime de 11 vereadores votantes, com exceção do voto da presidente Rose Grings (que vota apenas em caso de empate) e do vereador acusado, Mário Trindade.

Aceita a denúncia, foi feito o sorteio dos membros que farão parte da comissão processante que irá trabalhar em cima da denúncia protocolada, sendo definidos os seguintes vereadores: Nara Mendes (MDB), Francisco Lourenço (PDT) e Misael Porto (PSD). Com a escolha por meio do sorteio, foi definida em seguida a composição da comissão processante, que terá como presidente Nara Mendes, relator Francisco Loureço e membro Misael Porto. A Comissão terá cinco dias para dar início aos trabalhos, notificando os denunciados para apresentarem suas defesas em 10 dias.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga