Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Jovens alistados de São Luiz Gonzaga devem ficar atentos às datas da seleção geral de saúde

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa

Informações podem ser obtidas no aplicativo do Exército Brasileiro, no site alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar  

A Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga convoca os jovens são-luizenses alistados em 2023 e os refratários, para verificarem o dia, horário e local da seleção geral de saúde, entre outras informações importantes. 

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Junta Militar alerta que os jovens não receberão e-mail, ligação ou Whatsapp automático (enviados pelo sistema) com informações sobre a seleção geral de saúde. Cada conscrito deve buscar individualmente as informações, sob pena de não participar do processo seletivo por não ter tomado ciência do dia, horário e local de apresentação para a seleção geral de saúde. 

Para verificar as informações, os jovens podem acessar o aplicativo do Exército Brasileiro ou o site alistamento.eb.mil.br, ambos na opção “Já me alistei”, informar o CPF e a senha do gov.br, escolhendo a opção consultar alistamento. Também é possível obter informações presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2513, sala 21, na Galeria do Comércio. Informações também via telefone ou Whatsapp, por meio do número (55) 3352-1865. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 15h30min.   

A Junta de Serviço Militar também alerta sobre o horário da seleção geral de saúde. No aplicativo Exército Brasileiro e no site alistamento.eb.mil.br, o horário de início dos trabalhos no turno da manhã consta, equivocadamente, como 8 horas. Porém, todos os jovens com agendamento no turno da manhã, devem se apresentar no local às 7 horas.  

Os conscritos matriculados nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia ou Odontologia devem contatar imediatamente a Junta de Serviço Militar, portando o atestado de matrícula.    

O que levar no dia da seleção geral de saúde? 

– Documento de identificação original – de forma física – com foto (carteira de identidade, ou carteira de habilitação, ou carteira de trabalho ou passaporte). Documentos digitais não serão aceitos, pois não há tempo suficiente para verificar e confirmar a autenticidade; 

– Certidão de nascimento de filho (s), se possuir; 

– Certidão de casamento, se possuir; 

– Se o jovem possuir problemas de saúde e/ou realizar o uso de medicação contínua, é necessário apresentar atestado médico e/ou prescrição médica para uso do medicamento – receita médica (se possuir), para avaliação pela comissão de seleção.  

Quais roupas não são permitidas no dia seleção geral de saúde? 

É vedado o uso de boné, bermuda, calção e camiseta cavada (regata). Os jovens devem se apresentar com qualquer cor de roupas, vestindo calça comprida (jeans ou abrigo) e calçado fechado (sapato ou tênis).  

Quais as consequências do não comparecimento na seleção geral de saúde? 

Caso o jovem não se apresente para a seleção geral de saúde, ele será considerado refratário, ficando impedido de obter documentos pessoais como passaporte, título de eleitor, CPF, carteira de identidade; impedido de ingressar no serviço público ou privado; efetuar matrícula em instituições de ensino, entre outras. Também será necessário pagar a multa prevista na legislação militar, para habilitar-se a participar de nova inspeção de saúde do ano seguinte.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga adaptado da Junta de Serviço Militar

Sair da versão mobile