Projetos do Instituto Federal Farroupilha precisam avançar juntos, destaca Ana Barros

Canva/Divulgação

A vereadora Ana Barros, do Partido dos Trabalhadores (PT), uma das parlamentares engajadas na luta pela instalação do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga, falou nesta quarta-feira, 2, sobre os avanços alcançados no projeto de infraestrutura e enfatizou a necessidade de esforços conjuntos para garantir que o Instituto se concretize na região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A parlamentar lembrou que, no início da semana, foi apresentado o projeto de infraestrutura para o Instituto, o que representa um passo significativo rumo à sua concretização. Segundo ela, “nessa questão, está tudo bem encaminhado”.

Ana Barros enfatizou que a instalação do Instituto requer ações coordenadas de diferentes partes envolvidas. Ela mencionou dois aspectos essenciais para o sucesso do empreendimento: a parte técnica, que será avaliada pelo Ministério da Educação, e a parte pedagógica, representada por uma comissão formada no dia 7 de julho.

A parte técnica é fundamental para a análise do Ministério da Educação, que é quem vai autorizar o prosseguimento do projeto. Por sua vez, o grupo pedagógico, terá a missão de realizar um levantamento das necessidades educacionais da região. A partir das informações coletadas, o grupo poderá indicar os cursos mais necessários e relevantes para o desenvolvimento da comunidade.

Ana Barros destacou que é fundamental que São Luiz Gonzaga reafirme sua posição de líder regional, garantindo todas as condições para a vinda do Instituto.

Fonte: Rádio São Luiz