COMDICA divulga resultado definitivo da prova e define os candidatos ao Conselho Tutelar de São Luiz Gonzaga

Divulgação/Comdica

Hoje, dia 03/08, a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou o resultado definitivo da prova aplicada no último dia 29/07/2023, referente ao Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares. Não houve apresentação de recursos por parte dos candidatos em relação ao gabarito e às notas atribuídas, o que permitiu a divulgação do resultado sem impasses.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O resultado definitivo foi publicado através do Edital COMDICA nº 15/2023, conferindo a aprovação de 14 candidatos para concorrerem ao cargo de Conselheiro Tutelar neste ano.

Dessa forma, nos termos do Edital 16/2023, a lista dos candidatos que participarão do pleito eleitoral para o Conselho Tutelar é a seguinte:

– Ambrósio Carlos Lopes;
– Antonio César Marques de Mattos;
– Cáthia Cilene Mazzanti Barroso;
– Dalva Dutra de Oliveira;
– Débora Maria Penteado Saratt;
– Drazieli Oliveira Sodré;
– Edelmira Borck Monroe;
– Elisabete de Oliveira Marian;
– Fábio Roberto Borba do Prado;
– Luciano de Moura Panegalli;
– Maria Iara Gonçalves da Silva;
– Marisete Marques Vieira;
– Rejane Marceli Duarte Lobo; e
– Rene Domeraski.

Em continuação ao processo de escolha, de acordo com o Edital 09/2023, está agendado para esta sexta, dia 04/08/2023 o sorteio dos números que cada candidato utilizará durante o pleito eleitoral. Esse sorteio ocorrerá em ato público no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Luiz Gonzaga/RS, às 10h.

Além disso, na mesma ocasião, a Comissão Especial Eleitoral conduzirá uma reunião com os candidatos considerados habilitados, a fim de esclarecer formalmente as regras do processo de escolha. Os candidatos presentes na reunião deverão firmar compromisso de respeitar essas regras sob pena das sanções previstas na legislação local.

Com esses avanços no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, o COMDICA espera promover um pleito transparente e justo, garantindo que os futuros representantes do Conselho atendam aos interesses e necessidades das crianças e adolescentes da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa COMDICA