Cavalarianos recebem orientação para busca da Chama Crioula em Porto Xavier

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Os preparativos para os Festejos Farroupilhas 2023 estão em pleno andamento. Nesta terça-feira, 15, Pitico Portela, um dos colaboradores, compartilhou informações com os cavalarianos que vão participar da busca da Chama Crioula em Porto Xavier sobre os procedimentos a serem adotados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme a orientação repassada por Pitico, o evento de busca da Chama Crioula está programado para ocorrer no dia 2 de setembro em Porto Xavier. Um dos passos essenciais para os cavalarianos de São Luiz Gonzaga que estão envolvidos na busca da Chama Crioula é a entrega da guia de trânsito animal (GTA). Essa guia deve ser retirada na Inspetoria Veterinária do município, e é importante que os exames de praxe sejam realizados antes do transporte dos animais.

Conforme a orientação repassada, os animais serão transportados embarcados até o local do evento. Lá, os equinos serão apresentados à Inspetoria de Porto Xavier, onde contarão com a supervisão e acompanhamento da médica veterinária responsável pelo município. Isso garantirá que os animais estejam em condições perfeitas para participar da busca da Chama Crioula, mantendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Fonte: Rádio São Luiz