Cleber Ivar fala sobre seus primeiros 15 dias à frente da Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga
Cleber Ivar, novo titular da Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga, foi entrevistado no programa Olho Vivo desta terça-feira, 15, sobre a primeira quinzena no cargo. Com experiência reconhecida no Setor de Iluminação, onde atuou por dois anos e oito meses, Cleber reconhece que agora os desafios são maiores.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Entre as realizações destes primeiros dias destacadas por ele estão o patrolamento da rua Bento Soeiro, a aguardada abertura da Travessa Cícero e a limpeza de valos na rua Raposo Tavares. O esforço também se estendeu para outras vias, incluindo as ruas João Goulart, Andrade Neves e a travessa João Goulart, bem como o corredor Malvina, que leva à antiga Chácara das Irmãs.
Os espaços públicos também receberam atenção, com a limpeza das pracinhas do Frigorífico e Floresta, além da remoção de oito cargas de entulho do Hospital São Luiz Gonzaga. A instalação de bocas de lobo na rua João Goulart com a Borges de Medeiros e a limpeza do pavilhão da Estação Ferroviária foram outras das ações destes primeiros dias.
Cleber também destacou a abertura da rua Ernesto Alves, conectando o Posto de Saúde na Rio Branco. Com 80 metros já abertos de um total de 153, Cleber ressaltou a importância de estradas bem cuidadas para a comunidade. Atualmente, o secretário e sua equipe ainda estão focados na resolução do problema de falta de água para cerca de 10 famílias no Rincão de São Pedro.
O novo secretário demonstrou confiança em sua equipe e na colaboração mútua. Ele enfatizou a importância de ouvir os funcionários, especialmente os com mais experiência, promovendo um diálogo aberto para garantir o sucesso das operações. Cleber ainda reforçou sua disposição para interagir com a comunidade, disponibilizando seu número particular, (55) 9 8126-4533, para atender as demandas da população.
Cleber, que foi militar, traz consigo valores de hierarquia e disciplina, que se refletem no seu trabalho. Atualmente, são considerados desafios logísticos da pasta o número limitado de máquinas e pessoal, que demandam um planejamento cuidadoso e uma abordagem estratégica para cumprir os cronogramas.
Em sua previsão, o secretário antecipou que as comunidades de Afonso Rodrigues, Limoeiro, Rincão das Quinas, Estrada Velha de São Nicolau e Pontão Santa Maria, receberão a atenção da Secretaria de Obras em breve. No entanto, ele reconhece que a efetivação desse cronograma está sujeita às condições climáticas e à disponibilidade dos maquinários. Outro grande problema que ele terá que contornar é a falta de cascalho.
A entrevista completa, com todas as abordagens feitas pelo secretário estão disponíveis em vídeo no link (aqui).
Fonte: Rádio São Luiz