Fetag-RS ainda aguarda respostas do Governo Federal

Protesto realizado em Porto Xavier. Foto: Arquivo/Luiz Oneide/Rádio São Luiz

Depois da mobilização do dia 1º de agosto, em Porto Xavier, a Fetag-RS segue no aguardo de respostas do Governo Federal em relação a pauta das importações e do Proagro, principalmente, pois são duas situações que implicam diretamente no dia a dia de grande parte dos agricultores familiares no estado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“É um desprezo com os agricultores a falta de respostas do governo federal sobre a pauta. Quinze dias é suficiente para a elaboração de uma ação estratégica para frear as importações. No que tange o Proagro, viemos discutindo há muito tempo e estão literalmente ‘empurrando com a barriga’” afirma o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.

A Federação aguarda respostas ainda nesta semana, pois está com uma comitiva de 800 mulheres trabalhadoras rurais em Brasília que participarão da Marcha das Margaridas, nos dias 15 e 16.

Carlos Joel finalizando argumentando que “as mulheres trabalhadoras rurais estarão colocando pressão em Brasília para a resolução da pauta. E se preciso for, retomaremos as mobilizações nos próximos dias com um recado ainda mais forte”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fetag-RS