AMM realiza assembleia em Porto Alegre para discutir demandas regionais
A Associação dos Municípios das Missões (AMM) promove nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de agosto, sua assembleia geral em Porto Alegre, reunindo gestores municipais para debater questões importantes para a região. O evento tem a presença de prefeitos e autoridades locais, aproximando as pautas da sede do governo estadual.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
No primeiro dia da assembleia, o destaque ficou por conta da participação do Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella. O secretário abordou temas relacionados ao desenvolvimento das Missões, com ênfase nas liberações de recursos e investimentos que o estado tem feito em rodovias e por meio do Projeto Avançar.
O presidente da AMM, prefeito de Pirapó Auri Kochhann, explicou que a assembleia, uma vez por ano, acontece na capital do estado, justamente para mostrar a força da região, apresentar pautas e se fazer ouvir pelas lideranças estaduais.
Auri comentou sobre a exposição de Costella, que garantiu a pavimentação do acesso a Pirapó e discutiu outros projetos de infraestrutura, como a pavimentação em Garruchos, obras na ERS 165 do Rolador, bem como a ampliação da capacidade da ponte na ERS 168 entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca, visando adequá-la às necessidades dos veículos mais pesados que circulam na região.
Amauri Pires, prefeito de Caibaté e vice-presidente da AMM, que também está presente no encontrou, destacou a reunião com gestores da Agea, empresa que assumiu as operações da Corsan. Amauri salientou que o contrato com a Agea em Caibaté está prestes a ser assinado, visto que o município não dispõe dos recursos necessários para cumprir o marco regulatório nos próximos nove anos.
O segundo dia da assembleia, marcado para esta sexta-feira, envolve discussões com a Secretaria de Planejamento e Gestão, além da participação de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da delegacia do trabalho nas missões e do assessor jurídico Gladimir Chiele.
Fonte: Rádio São Luiz