Sidney Brondani comenta sobre adesão a programas do governo estadual e cenário do saneamento local


Prefeitos da região participam de discussões na Assembleia da AMM – Foto: Osmar Werner/ Rádio São Luiz
O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, concedeu entrevista à Rádio São Luiz na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, para falar sobre as discussões na Assembleia da Associação dos Municípios das Missões (AMM), que ocorrem desde ontem em Porto Alegre.
Brondani destacou o cadastramento do município no Programa Avançar na Habitação. Segundo ele, serão 40 unidades contempladas pela iniciativa na segunda chamada em São Luiz Gonzaga, em uma área na Vila Floresta. “Também tratamos do Pavimenta RS, onde também estamos cadastrados e queremos participar. A solicitação está feita”, afirmou o prefeito, que ressaltou as contrapartidas exigidas dos municípios para aderir aos programas.
Em Porto Alegre, Brondani também se reuniu com parlamentares para buscar recursos e financiamentos. Sobre a venda da Corsan, o prefeito afirmou que o negócio está concretizado. “O fato existe e está consolidado”, ressaltou Brondani. A intenção é prorrogar o contrato com a Aegea, empresa que venceu a licitação e vai assumir os serviços em São Luiz Gonzaga.
De acordo com o gestor, o município precisa acelerar as obras de saneamento e esgoto locais para melhorar a qualidade de vida da população. “Não tem como fazer investimentos habitacionais, se não tivermos esgotamento sanitário adequado”, acrescentou Brondani. Ainda durante a entrevista, o prefeito falou sobre as tratativas para a finalização das obras na RS 165, em frente ao Parque de Exposições de São Luiz Gonzaga.
Fonte: Rádio São Luiz