Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Solenidade militar em homenagem ao Dia do Soldado fortalece vínculos com a comunidade em São Luiz Gonzaga

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Na manhã desta sexta-feira, 25, na Praça Cícero Cavalheiro, em São Luiz Gonzaga, foi realizada uma solenidade militar. O evento, que reuniu autoridades civis e militares, marcou as celebrações em homenagem ao Dia do Soldado e fortaleceu os laços entre a comunidade e o Exército Brasileiro. O ato foi presidido pelo tenente-coronel Diego, comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na solenidade, a figura do Duque de Caxias, Patrono do Exército, foi reverenciada com entusiasmo. O tenente-coronel Diego, em entrevista à Rádio São Luiz, expressou sua alegria e honra em cultivar a memória deste líder militar. Ele destacou a importância de Duque de Caxias como um símbolo de dedicação e compromisso com o país. Para o comandante, a realização da solenidade na sua própria cidade e diante dos são-luizense tornou o evento ainda mais especial.

“Quando interagimos com a sociedade, nossos familiares, percebemos que um Exército forte está diretamente ligado a um povo forte. Por isso temos que estar juntos”, enfatizou o tenente-coronel Diego. Ele ainda ressaltou a importância da participação da comunidade no evento, incluindo escolas e crianças, que puderam conhecer de perto a rotina e as responsabilidades de um soldado.

Durante o evento, que se estendeu ao longo da tarde, foram oferecidas atividades como pistas de cordas e orientação, passeios a cavalo e a oportunidade de conhecer as formas de ingresso no Exército.

Durante a formatura, pela manhã, foram entregues medalhas a militares e diplomas de amigos do Regimento a pessoas que colaboraram com a Unidade militar.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile