Eleitores que ainda não realizaram a coleta da biometria devem comparecer ao Cartório Eleitoral

(Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

O titular do Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga, Éderson Luiz de Oliveira Anger, convocou os eleitores que ainda não realizaram a coleta da biometria para que compareçam a um cartório eleitoral atualizar sua situação. Ele recordou que esse processo estava em andamento quando foi interrompido por causa da pandemia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No momento, este é o principal foco do Cartório de São Luiz Gonzaga. Há um número considerável de eleitores que precisam realizar o procedimento e o cadastro será encerrado em 8 de maio de 2024. O prazo final para que os cartórios realizem a coleta, no entanto, encerra em 2026.

Deve realizar a coleta da biometria o eleitor que até março de 2020 não compareceu ao cartório, o eleitor que fez o primeiro título de março de 2020 a abril de 2023 e o eleitor que tem idade para o alistamento eleitoral.

O processo pode ser realizado em qualquer cartório eleitoral do estado. O atendimento em São Luiz Gonzaga é das 11h às 18h. É necessário um comprovante de residência atualizado, e no caso de transferência de domicílio é exigido um comprovante de pelo menos três meses.

Qualquer dúvida, os eleitores podem contatar os telefones (55) 9 9662-7489 ou (55) 9 9661-3454.

Fonte: Rádio São Luiz