Projeto de concessão do Aeroporto de Santo Ângelo deve considerar estudos de internacionalização

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

O secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Maciel Capeluppi, participou do encontro da Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizada em Porto Alegre e compartilhou com as lideranças regionais informações a respeito dos critérios para a concessão do Aeroporto de Santo Ângelo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na manifestação, ele citou as considerações levantadas na consulta pública que foi realizada recentemente em Santo Ângelo, informando sobre alterações nos estudos prévios realizados visando a formalização do leilão que deve ser efetivado ainda este ano.

Entre as exigências a serem cumpridas pelas empresas interessadas em assumir a gestão estão a obrigatoriedade de oferta de três posições de pátio, antecipação de investimentos relacionados ao abastecimento das aeronaves e a construção, no menor prazo, de um novo terminal de passageiros e cargas.

A modelagem do projeto de concessão, previsto para setembro, também deverá considerar estudos de viabilidade para a internacionalização, visando o potencial turístico e econômico da região.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da AMM