Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Jorge Guedes & Família convidam para agenda de shows no ‘Setembro Farroupilha’

Jorge Guedes & Família. Foto: Brenda Quevedo

Artistas representam a estampa gaúcha e o “canto que brota do chão missioneiro”

Jorge Guedes & Família estão com uma ampla agenda de shows para este mês de setembro. Os artistas vão sair da velha São Luiz Gonzaga pelo Sul do Brasil, neste mês farroupilha, cantando as canções que representam o cantar gaúcho sem fronteiras.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com um repertório próprio e acrescentando músicas que fazem parte da musicalidade sul-americana, a Família Guedes irá levar a cantiga missioneira para todos os rincões.  “Nego Betão, Roda que Roda, Mulher Missioneira e Batendo Chicaca” são algumas das canções que estarão nos palcos.

História

Jorge Guedes é filho do gaiteiro missioneiro Chico Guedes, nascido em 1912. Foi ele o responsável por passar para os seus filhos esta herança musical, que está enraizada nos Sete Povos das Missões.

Ao longo de tantos anos de carreira, a Família Guedes já participou de programas como Jô Soares e Senhor Brasil, com Rolando Boldrin. Também já foram premiados artistas do Rio Grande do Sul, sendo que Jorge Guedes foi premiado como melhor cantor, melhor compositor e artista do ano em diferentes premiações, a exemplo de “Os melhores do ano”, da RBS TV, e o Prêmio Teixeirinha.

Anahy Guedes, voz feminina do grupo, também recebeu a premiação de melhor cantora do estado pela RBS TV e pelo Prêmio Teixeirinha.

Jorge Guedes & Família tiveram ainda o reconhecimento de melhor grupo de show do estado, e hoje levam a sua querência na cordeona, na guitarra e no Canto Missioneiro. Jorge Guedes, Anahy Guedes, Karaí Guedes, Andresito Guarany, San Pedro De La Cordeona, Santiago Pacheco, Wagner Fagundes e o convidado especial da Argentina Facundo Rodrigues, irão exaltar as raízes gaúchas do continente americano.

A Família convida a todos os amantes da música gaúcha a estar juntos com eles nas apresentações deste setembro Farroupilha.

“Em cada verso que cantam

Se entona o sul brasileiro

É o Rio Grande que vem junto

Neste toque galponeiro,

Jorge Guedes & Família

Canto de terra e poesia

Do santo chão missioneiro!”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile