Servidores estaduais farão mobilização por reajuste salarial

Helenir Schürer, presidente do Cpers, em reunião com servidores. Foto: Divulgação/Cpers Sindicato

O CPERS Sindicato, juntamente com as demais entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP) do Rio Grande do Sul, definiu que o funcionalismo público dará início no próximo dia 26 a uma mobilização por reajuste salarial junto ao governo estadual.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em reunião com representantes de diferentes categorias ocorrida na tarde de ontem, quarta-feira, foram abordados pontos fundamentais que impactam diretamente a vida dos trabalhadores, como a necessidade urgente de reajuste imediato para todos, aumento do salário mínimo regional, a resistência à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, pelo fim do desconto previdenciário dos aposentados, contra a retirada da insalubridade e do local de exercício do completivo dos funcionários da educação, entre outras demandas.

“Lutar por salários justos é defender a dignidade de cada um de nós para que sejamos reconhecidos pelo esforço diário que dedicamos às nossas funções. Não é apenas uma questão de números em nossos contracheques, é uma batalha pela nossa sobrevivência”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

Durante o encontro, foi estabelecido o dia 26 de setembro como data de paralisação e ato público unificado por reajuste já. Às 9h, os manifestantes se concentrarão na Praça da Matriz, e às 14h, se reunirão em frente ao Palácio Piratini.

Fonte: Cpers Sindicato