Instituto histórico poderá se chamar Anna Olívia do Nascimento

Rose Grings propõe dar o nome de Anna Olívia do Nascimento ao IHGSLG. Foto: Emerson Scheis

A presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Rose Grings, afirmou na sessão do Legislativo Municipal de ontem, segunda-feira, que irá propor dar o nome da professora Anna Olívia do Nascimento ao Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG). A intenção é homenagear a professora, fundadora e presidente da entidade, que faleceu na última semana aos 85 anos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Temos um sentimento de pertencimento e gratidão à professora Anna e a tudo o que ela representa na nossa comunidade, no Estado e todo o trabalho feito em 39 anos à frente do nosso instituto histórico. Ela representava a cultura em todos os cantos e todos os sentidos”, afirmou Rose Grings. A vereadora disse que conversou com Irene Gomes, colaboradora do IHGSLG que escreveu uma biografia de dona Anna. “Pedi a ela que me autorizasse a usar a história da professora Anna na proposição de colocar o nome Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga Anna Olívia do Nascimento. Dona Anna deixou um legado inestimável de união e respeito pela história missioneira e devemos isso a ela.”

Solidariedade – Outra proposta feita pela presidente da Câmara, homenageada local dos festejos Farroupilha 2023, foi de dar caráter solidário a Semana Farroupilha de São Luiz Gonzaga. “Intenção é termos já na quinta-feira, dia 14, na solenidade de abertura da programação, junto à Chama Crioula, um espaço para arrecadação de tudo o que as populações atingidas pelas cheias estão precisando. Material de limpeza e higiene, alimentos e o que a nossa comunidade puder colaborar será bem-vindo”, apontou Rose Grings.

Fonte: Rádio São Luiz