Mano Lima abriu a série de reportagens “Veteranos” celebrando a tradição e a música regionalista

Arquivo Pessoal Mano Lima

No mês das celebrações Farroupilhas, Mano Lima, que completou 70 anos em agosto, abriu a série de reportagens “Veteranos”, um projeto desenvolvido pela Rádio Gaúcha e pela Zero Hora. Essa iniciativa visa homenagear e dar voz a grandes nomes da música regionalista, pioneiros em suas áreas, que continuam a inspirar novas gerações.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A entrevista com Mano Lima, realizada no início de setembro, proporcionou aos ouvintes e leitores uma visão da trajetória do artista e de sua rica conexão com a cultura gaúcha. Durante a conversa, ele compartilhou suas lembranças de infância e de como tudo começou.

Essa proximidade com a vida rural e a natureza se tornaria uma das marcas registradas de suas músicas, permeadas por imagens da lide campeira e pela presença constante de animais como gado, cavalo e cachorro.

Ele fala com carinho sobre sua evolução ao longo dos anos e como sua música sempre foi uma forma de expressar sua identidade e amor pela cultura gaúcha. Além disso, Mano Lima destacou o avançar da idade e a importância do público em sua longa carreira. Ele enfatizou como o carinho e o apoio do público são fundamentais para sua motivação.

Ouça o material na íntegra no link: https://soundcloud.com/radiogaucha/serie-veteranos-mano-lima-fala

Fonte: Rádio São Luiz