Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Fim de semana será de calor em toda a região

Arquivo/Rádio São Luiz

O tempo firme e frio que começou a tomar conta do Estado ontem, quinta-feira, será predominante nesta sexta-feira, graças a uma massa de ar seco e frio que está sobre o Rio Grande do Sul. As baixas temperaturas, porém, darão lugar a um final de semana com características de verão na Região das Missões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Hoje os termômetros terão máximas entre 20 e 22 graus à tarde. Amanhã, sábado, será outro dia de grande amplitude térmica. O frio até dá as caras no início da manhã, com temperatura mínima de 7 graus, mas que chega aos 27 graus à tarde. E o calor seguirá aumentando no domingo, que terá temperatura podendo chegar aos 32 graus durante o dia.

A primeira quinzena de setembro foi extremamente chuvosa no Estado, com regiões registrando volumes de até três vezes a média do mês, o que causou toda a tragédia em áreas como o Vale do Taquari. Nas Missões não foi diferente, com grande influência do sistema de baixa pressão e volumes de chuva que variaram de 300 a 340 milímetros de chuva, mais do que o dobro do esperado para todo o mês de setembro.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile