Luis Grings e Misael Porto divergem sobre eventual acordo partidário
Após o anúncio do vereador João Iuri como pré-candidato do PSD a prefeito pela coligação que apoia o governo Sidney Brondani, formada por MDB, PP, PDT e PSD, o vereador Misael Porto (PSD) e o presidente do MDB de São Luiz Gonzaga, Luis Grings, divergiram sobre um eventual acordo partidário que já teria sido estabelecido, no qual o candidato a prefeito seria do MDB com um nome do PP sendo o candidato a vice.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A existência do acordo foi colocada por Misael Porto. “Já está estabelecido que o MDB será cabeça de chapa e o PP vice, o que torna um espaço para o PSD na majoritária muito difícil. Se o PSD estiver com candidato a prefeito ou vice, apoio com toda a certeza. Nosso partido tem força e representatividade para isso. Caso contrário, vamos avaliar o quadro que irá se estabelecer”, afirmou o vereador.
O presidente do MDB negou a existência de acordo que estabeleça quais os partidos estarão na chapa majoritária. “Conversamos meses atrás de que havia uma ideia do MDB ser cabeça de chapa. Os quatro partidos estão cientes e todos os vereadores sabem também, mas não se trata de nenhum acordo ou compromisso bi-partidário que estabelece quem serão os candidatos na eleição. Isso não existe. A escolha só ocorrerá em abril ou maio do ano que vem”, salientou Luis Grings.
FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ