Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Chance de chuva diminui e calor segue predominante na região

Arquivo/Rádio São Luiz

Apesar de seguir com uma atmosfera bastante instável, que ainda oferece condições para eventuais temporais, o clima na Região das Missões terá menor chance de chuva a partir desta quinta-feira. Esse panorama é formado pela manutenção da umidade trazida pelos ventos da Amazônia e a atuação de uma zona de baixa pressão e passagem lenta de uma frente fria pelo oceano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O risco mais elevado de chuvas volumosas e temporais está localizado na Metade Sul do Estado nesta quinta. Amanhã, sexta-feira, essa condição se mantém no Sul, mas começa a chegar também nas regiões da Campanha, Centro Sul e também na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nas Missões, a sexta-feira ainda terá chance de chuva, mas o que chama atenção será novamente o calor, com temperatura máxima podendo chegar aos 31 graus e sensação térmica ainda maior causada pela umidade.

O final de semana deve ser de tempo mais firme e com sol, mas ainda com muita nebulosidade e o calor se mantendo em torno dos 30 graus pelo menos até o domingo.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ

Sair da versão mobile