Fetag-RS anuncia adiamento de mobilização

Divulgação/Fetag-RS

Diante do anúncio da visita de ministros ao Rio Grande do Sul, prevista para a próxima quarta-feira, 27, a Fetag-RS, em conjunto com as Regionais Sindicais, optou por adiar a mobilização agendada para os dias 27 e 28 de setembro, em Jaguarão.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme a entidade, a decisão não representa uma desmobilização da categoria, tão pouco desistência do ato, que foi remarcado para o dia 11 de outubro, também em Jaguarão. “Optou-se por, primeiramente, aproveitar a presença dos ministros no Estado para cobrar ações por parte do governo federal. Esperamos que esta não seja apenas mais uma viagem, pois as ações têm de chegar juntamente com a comitiva”, destaca o texto.

A Fetag está articulando uma agenda com a comitiva para tratar sobre o tema, em paralelo com as medidas que são necessárias para atender adequadamente o meio rural da região do Vale do Taquari, devastado pela enchente do começo do mês.

“Daremos mais um voto de confiança para o governo federal. Porém, caso nada concreto seja anunciado, a agricultura e a pecuária familiar não irão se calar. Bloquearemos a fronteira com o Uruguai para que, por pelo menos um ou dois dias, não entre leite uruguaio no Brasil”, informa a nota.

Fonte: Fetag – RS