Vitória das Missões promove Encontro da Saúde Mental

Atividade busca promover a saúde em seus diversos aspectos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Ocorre na próxima terça-feira, dia 26, a primeira edição do Encontro da Saúde Mental de Vitória das Missões. A programação será no CTG Rodeio do Campo Novo, a partir das 14h, e terá como tema Saúde Mental de Bem-Estar: uma prioridade de todos.

O encontro integra a comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, e é alusivo também ao Setembro Amarelo, dedicado a prevenção do suicídio. A promoção é da prefeitura, através do Núcleo de Apoio da Atenção Básica (NAAB) de Vitória das Missões, órgão responsável pelo cuidado em saúde mental, álcool e outras drogas, juntamente com o departamento de Assistência Farmacêutica do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A atividade é direcionada aos pacientes em acompanhamento pelo Centro de Assistência Psico Social (Caps), que participam das oficinas terapêuticas, bem como ao público em geral. O objetivo desta primeira edição é promover a educação e a conscientização sobre questões relativas à saúde mental, fluxo de atendimento na atenção básica, grupos e oficinas terapêuticas, medicamentos, entre outras questões.

Além disso, também promover uma reflexão sobre a importância dos cuidados em saúde mental em todos os contextos em que nos encontramos inseridos na sociedade.

Na ocasião, também ocorrerá sorteio de brindes fornecidos pelo comércio local.

FONTE: PREFEITURA VITÓRIA DAS MISSÕES