Câmara e prefeitura cobram mais agilidade nas obras da Corsan

Vereador Fraguinha afirmou que Corsan assumiu compromisso de agilizar as obras nas ruas da cidade. Foto: Rádio São Luiz

Alvo de muitas reclamações da comunidade de São Luiz Gonzaga, as obras feitas pela Corsan em diversas ruas foram tema de mais uma reunião ontem, quinta-feira. Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores, Paulo César da Trindade Garcia, o Fraguinha, tanto a companhia estatal quanto a empresa responsável pela execução das obras de recuperação dos pavimentos no Município prometeram maior transparência e agilidade nos trabalhos.

Participaram do encontro representantes dos vereadores, da prefeitura, da Corsan e da empresa contratada pelo Estado. “Quem tem de fiscalizar é a Corsan, que é quem tem contrato com a empresa responsável pelos reparos nos pontos onde o asfalto é aberto. Eles assumiram o compromisso de contratar mais pessoal para dar agilidade ao trabalho. Isso se faz muito necessário, na medida em que já se planejava fazer intervenções em ruas do Centro, enquanto que em bairros como o Duque de Caxias ainda se tem serviços por fazer, por exemplo”, afirmou Fraguinha em entrevista à Rádio São Luiz.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O vereador aponta que “toda a obra dá transtorno e todos sabemos que saneamento básico de qualidade é fundamental, mas tem de se ter mais agilidade e qualidade nos trabalhos de recuperação do asfalto aberto. Na reunião, ficou definido que esse processo será agilizado, inclusive com a possibilidade aberta agora de se contratar mão de obra da região para aumentar as equipes.”

Centro – Segundo Fraguinha, no encontro se confirmou que o planejamento inicial era de se começar intervenções na avenida Senador Pinheiro Machado, Centro da cidade, nas próximas semanas. “Colocamos que fazer essas obras na área central a partir de outubro traria muitos transtornos e prejuízos a todos, principalmente ao comércio. Então ficou definido que obras no Centro não ocorrerão neste ano”, destacou o vereador. Fraguinha informou ainda que a Corsan passará a comunicar a imprensa sobre os trabalhos e ruas a serem afetadas, bem como deverá enviar relatórios semanais à Câmara de Vereadores com o que está sendo feito.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ