Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Polícia Civil de Santo Antônio das Missões Promove o “Papo de Responsa” na Escola Deocleciano

Divulgação/PC

A Polícia Civil de Santo Antônio das Missões promoveu na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, o “Papo de Responsa” na Escola Municipal Deocleciano Rodrigues da Silva. Esse evento teve como objetivo conscientizar e prevenir dois temas cruciais que afetam a sociedade, especialmente os jovens: drogas e bullying. Durante as conversas, os alunos do 5º ao 9º ano tiveram a oportunidade de aprender sobre os perigos das drogas, os sinais de alerta e os recursos disponíveis para quem precisa de ajuda. Além disso, o bullying foi discutido em detalhes, enfatizando seus impactos emocionais e sociais negativos, bem como estratégias para combatê-lo. O delegado Gerson Assis Sousa, a inspetora Luana Lima e o escrivão Alexandre Matje estiveram presentes na ação voltada à prevenção.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O “Papo de Responsa” é um programa desenvolvido pela Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, atuando em escolas de ensino fundamental e médio, tanto públicas quanto privadas. Seu objetivo é promover um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, com foco em crianças, adolescentes e jovens.

Esse programa foi criado há 15 anos pelo Inspetor de Polícia Roberto Chaves, na Polícia Civil do Rio de Janeiro, propondo uma nova metodologia de interação e diálogo entre crianças e jovens, com o objetivo de promover ações preventivas e informativas em relação à violência, especialmente às drogas, sendo esta a primeira temática do projeto. No ano de 2016, a Polícia Civil gaúcha aderiu ao projeto por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile