Parque de Exposições conta com 40 câmeras de videomonitoramento para segurança do público
A Expo São Luiz, que iniciou nesta quarta-feira, 27, está se preparando para receber um grande público. Para garantir a segurança de todos, o Parque de Exposições do Sindicato Rural, local que abriga o evento, está equipado com um total de 40 câmeras de videomonitoramento.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar e experiente em eventos de grande porte como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2019, destacou a importância desse sistema de vigilância. As câmeras estão estrategicamente distribuídas, sendo monitoradas tanto na sala da equipe de segurança da Expo São Luiz quanto na Sala de Operações do 14º BPM.
Além do videomonitoramento, o Major também ressaltou a organização das questões de trânsito no entorno do Parque de Exposições. A Avenida Senador Pinheiro Machado está regulamentada, com sinalizações específicas para locais de estacionamento, embarque e desembarque, pontos para táxis, e áreas de carga e descarga.
Na sexta-feira, 29, quando ocorre o primeiro show nacional, está previsto um esquema de segurança reforçado, tanto dentro quanto nos arredores da feira, para garantir que tudo transcorra de forma tranquila.
O Delegado Regional de Polícia Afonso Stangherlin, titular da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, informou que a Polícia Civil está presente junto ao espaço do Corpo de Bombeiros e que o atendimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento também foi reforçado. Ele ressaltou que, historicamente, a Expo não registra problemas de relevância que possam prejudicar a beleza do evento.
Fonte: Rádio São Luiz