Memorial dos Artistas celebra o talento são-luizense na Expo

Memorial dos Artistas Locais teve três horas de celebração da música missioneira. Foto: Rádio São Luiz

Antes da atração principal da noite, a dupla João Bosco e Vinícius, foi no palco cultural da Expo São Luiz 2023 que a cultura de São Luiz Gonzaga foi celebrada em toda a sua plenitude na noite deste sábado. O Memorial dos Artistas São-Luizenses reuniu mais de três horas de apresentações que encantaram e embalaram os amantes do tradicionalismo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Luiza Caterine Santos Panegalli, destacou que “foi uma noite de artistas locais e um sucesso. O público compareceu e prestigiou trovadores, pajeadores, músicos da nossa terra, que versaram sobre temas como os festivais de trovas, a própria Expo são Luiz e lembraram do pioneiro Peraque, que criou esse movimento da trova na nossa cidade.” Luiza destacou também a presença da nova geração de talentos da música missioneira. “A Tamires Gaiteira e o Pedrinho Gaiteiro são exemplos desses novos talentos que mantem viva a nossa cultura.”

Segundo a secretária, a prefeitura faz um trabalho de mapeamento dos artistas de qualquer seguimento. “Temos muitos ainda para cadastrar. Isso é um orgulho para nosso município ter tantos artistas e com tanta pluralidade e qualidade. Quem quiser mais informações procure a Secretaria de Cultura na Praça da Matriz”, completou Luiza Catherine.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ