Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Coopatrigo e Emater/RS-Ascar firmam parceria em treinamento sobre classificação e qualidade de grãos

Foto: Tarciso Tamiosso/Coopatrigo

Colaboradores das unidades de recebimento de grãos da Coopatrigo participaram de capacitação realizada no dia 22 de setembro junto à Unidade de São Luiz Gonzaga. Na pauta do treinamento, conduzido pela Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS-Ascar, esteve a qualidade do principal grão cultivado no inverno, o trigo, presente em mais de 310 mil hectares nas regiões Missões e Fronteira Noroeste.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Foram abordados os conceitos de classificação e as normas oficiais, importância, procedimentos para a classificação e métodos que contribuem para a qualidade do produto recebido e impactam sobre a segurança e soberania alimentar de milhares de pessoas.

O classificador da Emater/RS-Ascar Volnei Luís Koche, que conduziu a capacitação, destaca que a parceria com a Coopatrigo gera importantes resultados na classificação e obtenção da qualidade dos grãos recebidos pela cooperativa. A qualidade no recebimento dos grãos nos armazéns passa por cuidados nas amostragens, análises, beneficiamento, secagem e expurgo.

O presidente da Coopatrigo, Paulo César Vieira Pires, que também preside a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), esteve presente, reiterando a importância da pauta da qualidade dos produtos recebidos e entregues pela cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa

Sair da versão mobile