Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga terá multivacinação neste mês

Enfermeira Águeda Balbé destacou a importância da vacinação. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Ocorre entre os dias 14 e 28 deste mês de outubro a campanha de multivacinação. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde, não ocorre em nível nacional na mesma época porque doenças estão voltando a ser registradas em estados da área de fronteira com outros países e demandam cronogramas diferentes de imunização.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No caso de São Luiz Gonzaga, a meta é fazer com que todas as crianças completem o calendário vacinal. “Sempre destacamos que é fundamental os pais levarem a carteira de vacinação dos filhos para que ela seja atualizada. Além disso, pré-adolescentes e adolescentes devem fazer a do HPV e tem ainda a da hepatite e tétano para os maiores, por exemplo. Então, não só as crianças. mas todos devem estar com a imunização em dia”, destaca a enfermeira Águeda Balbé, chefe do Centro de Saúde do Município.

O Dia D da campanha de multivacinação ocorrerá no próximo dia 21, das 8 às 17 horas, no Centro de Saúde e unidades básicas. “As pessoas precisam estar em dia com suas vacinas o ano todo. Não podemos pensar em gripe apenas no inverno. A própria Covid é um exemplo. Estávamos a mais de um mês sem registros e nos últimos dias tivemos três novos casos”, destaca a enfermeira. Ela ressalta ainda que nesta sexta-feira, dia 6, não haverá atendimento no Setor de Vacinação do Centro de Saúde para treinamento dos servidores.

FONTE: RADIO SÃO LUIZ

Sair da versão mobile