Ações para impulsionar turismo nas Missões são apresentadas a secretários de Estado
Um completo plano de desenvolvimento turístico missioneiro, integrado com atrações jesuíticas-guaranis da Argentina e Paraguai, foi apresentado aos secretários estaduais Beatriz Araújo, da Cultura, e Beto Fantinel, da Assistência Social, nesta quarta-feira em Porto Alegre, numa mobilização da Associação dos Municípios das Missões (AMM) com apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Apresentado pelo pesquisador Álvaro Theisen, que coordenou o estudo, a proposta quer aumentar a presença de turistas, criando ações para que permaneçam mais tempo na região, em locais públicos como os sítios arqueológicos, ruínas e igrejas, ou em atrativos de empreendedores privados ou nas comunidades indígenas.
Para isso, o plano almeja investimentos de governo estadual e federal na ordem de R$ 25 milhões a serem aplicados ao longo de três anos no preparo de todas as ações, especialmente nas áreas da cultura, educação, assistência social aos indígenas, infraestrutura e preservação do patrimônio. O diretor do Instituto do Patrimônio Histórico do Estado (IPHAE) Carlos Renato Savoldi e o prefeito Sydnei Brondani, de São Luiz Gonzaga, acompanharam a apresentação ocorrida na Casa de Cultura Mario Quintana.
Fonte: Assessoria de Imprensa