Margareth Costa Beber destaca êxito da Expo São Luiz


Margareth Costa Beber, presidente do Sindicato Rural e coordenadora da 12ª Coordenadoria da Farsul. Foto: Rádio São Luiz
A presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga e coordenadora da 12ª Coordenadoria da Farsul, Margareth Costa Beber, participou na manhã desta quinta-feira do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz. Ela destacou o trabalho e o êxito da Expo São Luiz 2023, mas também expressou grande preocupação pelas perdas impostas pelo clima à agricultura da região.
Segundo Margareth, o trabalho voltado para preparar o parque para a Expo começou ainda em fevereiro passado. “Foi quando organizamos a equipe em diferentes frentes e iniciamos as reformas e cuidados em toda a área do parque. Todos foram maravilhosos, se dedicando ao máximo para que conseguíssemos deixar tudo pronto e muito bonito para receber o público.” Ela comentou que já na segunda-feira começam os trabalhos pensando na edição da Expo São Luiz 2025. “Vamos ter uma reunião de avaliação dos cinco dias da feira deste ano e já começar a alinhavar as primeiras ações para que a próxima seja ainda melhor.”
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Farsul – A presidente do Sindicato Rural também comentou o desafio de assumir a coordenação da 12ª Coordenadoria da Farsul. “Temos 12 sindicatos dentro da nossa jurisdição. De dois em dois anos se troca o coordenador e nosso desafio é articular a região em defesa das demandas e interesses dos nossos produtores, agendando reuniões e promovendo pautas de interesse dos nossos agricultores e produtores”, explicou Margareth.
O principal desafio será enfrentar as dificuldades causadas pelo clima. “A situação do trigo está lastimável devido ao granizo, mas também tem outro problema. O pessoal estava muito animado com a safra deste ano e com financiamentos do Proagro que já vinham refinanciados devido aos três anos de estiagem que tivemos”, destacou ela. “Porém, quando a cultura estava em floração, tivemos muita chuva e depois a geada em meados de agosto. E agora o granizo. O resultado da colheita não vai ser o esperado e os produtores estão muito preocupados. Teremos um período muito difícil pela frente. A lavoura de trigo era esperança e agora está seriamente comprometida. Muitos produtores não chegarão nem perto do custo.”
FOTO: RÁDIO SÃO LUIZ