Suplentes do Conselho Tutelar acusam eleitos de propaganda irregular

Foto: Divulgação / COMDICA

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de São Luiz Gonzaga, Vinícius Correa Eckerleben, confirmou no começo da tarde deste sábado, por meio de despacho oficial, que os cinco candidatos que ficaram na suplência na eleição ocorrida no último dia 1º de outubro entraram com recurso questionando o resultado da votação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o documento do Comdica, os candidatos Ambrósio Carlos Lopes, Rejane Duarte Lobo, Dalva Dutra de Oliveira, Edelmira Borck Monroe e Fábio Roberto Borba do Prado apresentaram na quinta-feira, dia 5, recurso ao resultado preliminar da eleição contestando a regularidade das propagandas eleitorais realizadas pelos candidatos eleitos conselheiros tutelares Antônio César Marques de Mattos, Elisabete de Oliveira Marian, Luciano de Moura Panegalli, Marisete Marques Vieira e Débora Maria Penteado Saratt, alegando o descumprimento da legislação eleitoral.

De acordo com o presidente, os suplentes apresentaram a devida documentação e os eleitos denunciados tem três dias úteis, até a próxima terça-feira, dia 10, para apresentar suas defesas. Após esse prazo, será designada a Comissão Especial Eleitoral para realizar a instrução do recurso e deliberar sobre seu julgamento. Feita a devida instrução das razões recursais, o julgamento da Comissão Especial Eleitoral será enviado ao Comdica para análise de seu teor e eventual ratificação ou retificação da decisão por parte do plenário do conselho municipal.

FONTE: COMDICA SÃO LUIZ GONZAGA