Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Bossoroca inaugura placa em homenagem aos emancipacionistas e chimarródromo

Inauguração da placa em homenagem aos emancipacionistas. Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Na sexta-feira, 6, o município de Bossoroca realizou atividades inseridas em sua programação festiva em alusão ao aniversário de 58 anos de emancipação, que está prestes a ser comemorado no dia 12 de outubro. A comunidade se reuniu em dois atos solenes no fim da tarde.

O primeiro foi a inauguração de uma placa em homenagem aos emancipacionistas. A placa foi instalada ao lado do palanque oficial, na Praça Matriz, e presta tributo a quatro figuras notáveis: Leoveral de Souza Oliveira, Avelino do Amaral Cardinal, Marcos Fabrício da Silva e João Candido Dutra. O ato contou com a presença de autoridades locais e familiares dos homenageados, que se reuniram para prestar suas homenagens a esses personagens fundamentais na história da cidade.

O segundo ato estava relacionado com a cultura gaúcha. Foi inaugurado o “chimarródromo”, um espaço dedicado ao chimarrão. Este novo ambiente, situado na mesma Praça Matriz, está à disposição da comunidade para fornecer água quente e ambiente para o preparo do chimarrão. O chimarródromo foi construído graças a recursos direcionados pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Dilvar Marques.

Inauguração do chimarródromo

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile